Roupa Filhos de Gandhy 50 anos

Um dos grandes orgulhos desses 25 anos de atuação, foi ver o meu trabalho desfilando, por diversas vezes, na maior festa popular de rua do mundo, o Carnaval de Salvador.

E tudo começou com o grande tapete branco da paz. O nosso Filhos de Gandhy.

Em 1999, a convite do meu saudoso amigo Pacheco, da empresa Tatty&Cia, recebi a honrosa encomenda de criar todo o material do Bloco Carnavalesco Filhos de Gandhy. E justo no Cinquentenário do Bloco. Era “apenas” o maior bloco da Bahia e no ano com recorde de integrantes na sua história, 14 mil componentes.

Criei o designer do logotipo comemorativo, das faixas, fitas, impressos em geral, e claro, o mais importante, o layout do manto sagrado.

Após 20 anos resolvi procurar algumas imagens do bloco para contar essa história e me deparei com um vídeo no YouTube. O canal era o de ninguém menos que um dos meus grandes ídolos, Gilberto Gil. O documentário conta a história do bloco e havia sido filmando justamente no Cinquentenário.

Descobri que o meu trabalho correu o mundo e foi parar em um desfile na Índia, na terra do próprio Mahatma  Gandhi, organizado pelo bloco em comemoração aos seus 50 anos.

Fiz ainda todo o material de outros blocos importantes culturalmente, como o Apaxes, o Samba Popular, entre outros. Mas com todo respeito aos demais, nada se comparou a ver 14 mil fantasias espalhadas pelo Carnaval de Salvador, com a minha assinatura.  🙂

Ajayô!